BIG BEN: Cerca de 100 farmacêuticos participam de reunião no Sinfarpe

 

 

O Sinfarpe registrou um fato inédito nesta quarta-feira, 17. Quase 100 farmacêuticos da rede Big Ben lotaram a sede do Sinfarpe para tratar de diversas denúncias contra a empresa e pedir a intervenção do sindicato. Por conta do grande número de participantes, a reunião foi realizada fora do prédio. Os profissionais enfrentaram sol e chuva para dialogar com a entidade sindical.

 

A reunião teve por objeto discutir questões trabalhistas relacionadas à repercussão da recuperação judicial nos contratos de trabalho e nos salários dos profissionais. Na ocasião, foram discutidos pontos como: o atraso do pagamento do salário de dezembro; comunicação das mudanças sem a utilização do canal oficial da empresa; retroativos da CCT; depósitos do FGTS em atraso; férias não pagas no prazo legal; atraso da 2° parcela do 13°; entre outros.

 

Diante das denúncias expostas, a Assessoria Jurídica do sindicato esclareceu que a entidade vai tomar as medidas legais para amparar os profissionais e esclareceu os direitos dos trabalhadores em cada ponto discutido.

 

A presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, destacou que o sindicato não se omitirá da luta em defesa dos profissionais farmacêuticos e a entidade estará à disposição para atender aos trabalhadores, inclusive, com atendimento jurídico excepcional.

 

O resultado da reunião será encaminhado à Gerência Regional da empresa, comunicando a atuação do Sinfarpe neste caso. Reuniões deverão ser agendadas entre as partes para discutir o assunto.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

 

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797