Nota de esclarecimento sobre a CCT Hospitalar

 

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe) vem por meio desta nota, esclarecer aos profissionais que trabalham na área de farmácia hospitalar, oncologia, análises clínicas e outras que estão contidas na Convenção Coletiva de Trabalho Hospitalar 2017/2018, que a transmissão da CCT para o Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), não aconteceu até agora devido às dificuldades de registro da nova diretoria do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe), junto aos órgãos competentes.




A Convenção foi negociada e fechada entre os sindicatos em outubro de 2017 e registrada em cartório no dia 16 do mesmo mês. O documento já foi assinado pelo Sinfarpe. Para ser encaminhado ao MTE depende também da assinatura do sindicato patronal, mas como a nova diretora, eleita recentemente, ainda não foi registrada legalmente, não tem quem assine. No entanto, independente disso, segundo enfatiza a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, o farmacêutico precisa entender que o documento com registro cartorial tem valor jurídico e precisa ser cumprido pelas empresas, pois foi amplamente discutido e acordado entre as partes. “Se alguma não está acatando o que consta na Convenção, está ignorando os direitos dos trabalhadores. Neste caso, eles precisam entrar em contato com o Sindhospe e buscar esclarecimentos”, destaca.


A CCT Hospitalar 2017/2018 estará disponível no site do Sinfarpe logo que homologada pelo MTE. Assim como os farmacêuticos, a entidade sindical da categoria também aguarda que o processo seja agilizado e não haja mais prejuízo nem transtornos para os profissionais.


Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

Redação Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797