Não à graduação EAD de Farmácia!

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe) vem a público, por meio desta nota, reforçar seu posicionamento contrário à oferta do curso de Farmácia na Modalidade de Educação a Distância – EAD, autorizado pelo Ministério da Educação, através da Portaria Normativa 11/2017 e o Decreto 9.057/2017.

Em apoio à campanha lançada pela Fenafar, “A vida não é virtual”, a entidade pernambucana alerta que a formação de um profissional da área de saúde deve ser pautada em princípios humanos, éticos e científicos.

 

“O estudo a distância pode não capacitar corretamente o farmacêutico, pondo em risco sua vida e a da população”.

 

A entidade não é contrária ao desenvolvimento de tecnologias de educação a distância e reconhece que elas têm proporcionado importantes avanços e inclusão de jovens e adultos na educação superior, principalmente em áreas remotas do país. Porém, não apoia a oferta de cursos na área de saúde. O Sinfarpe entende que a graduação do farmacêutico exige contato humano e interação social como base, além de conteúdos técnicos que dependem de carga horaria prática, no campo das ciências biológicas e químicas.

 

“O profissional da área de saúde deve ter um sério compromisso com a qualidade da sua formação para oferecer um atendimento de excelência à sociedade. Os cursos na modalidade a distância não têm como oferecer esta qualificação!”

 

Por isso, dizemos NÃO a este tipo de graduação!

 

Diretoria Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797