Assembleia aprova minuta da CCT de Farmácias e Drogarias com proposta para 2018/2020

 

A minuta referente à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os farmacêuticos do segmento Farmácias e Drogarias de Pernambuco, com proposta para o biênio 2018/2020, foi aprovada pela categoria

em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última segunda-feira, 19, no auditório do CRF/PE. Apesar da pouca participação dos profissionais, o documento foi amplamente discutido e elaborado com a contribuição dos presentes. Ao final, posto em votação, foi acatado por unanimidade.

 

Na minuta, além de propor a validade da CCT por dois anos, o sindicato está pedindo 3% de reajuste (acima do INPC do período, que foi de 1,81%), com repercussão sobre todas as cláusulas financeiras; aumento no valor do vale alimentação; pagamentos de plantões para domingos e feriados, seguindo o exemplo da Rede Pague Menos; entre outras reivindicações.

 

O documento está sendo formatado pelo Jurídico do Sinfarpe e será encaminhado em breve para o Sincofarma. O sindicato patronal deve realizar assembleia para analisar as propostas e agendar a primeira rodada de negociação com o Sinfarpe para apresentar a contraposta. Logo que a reunião for marcada, a categoria será informada.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797