Sinfarpe participa de seminário promovido pelo MPT-PE sobre Reforma Trabalhista

 

A presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, e o diretor Holdack Velôso, participaram nesta segunda-feira, 09, do seminário “A Reforma Trabalhista e Proteção do Trabalhador”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. Destinado aos sindicatos da Região Metropolitana do Recife (RMR), o evento chamou a atenção para a importância das entidades sindicais na recuperação e preservação de direitos da classe trabalhadora e a necessidade de filiação das categorias para manter estas organizações firmes em campo de batalha, contra os desmandos da classe empregadora.

 

Os procuradores Vanessa Patriota da Fonseca e José Laízio Pinto, Júnior fizeram uma ampla explanação sobre o cenário atual do país, no pós-reforma, destacando o quanto os trabalhadores ficaram fragilizados com a nova lei. Para exemplificar a realidade, eles apresentaram o vídeo produzido pela Fenafar “Sem Voice Trabalhador”, no qual um profissional num reality show abre mão de todos os direitos para garantir o emprego, sob a pressão dos entrevistadores.

 

Assim como no vídeo, muitos trabalhadores já estão se submetendo a condições degradantes de emprego impostas pelos patrões e sem a atuação dos sindicatos a situação vai piorar. Para apoiar as entidades sindicais, o MPT-PE vai lançar uma campanha com folders incentivando a filiação, esclarecendo aos trabalhadores como a queda de seus direitos é séria. “O seminário foi muito rico. Nos trouxe informações relevantes sobre o tema, e o melhor, confirmou o apoio do MPT às nossas atividades. Também mostrou o quanto o órgão tem sido um aliado fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores, focando em ações contrárias à reforma trabalhista. A iniciativa está de parabéns!”, comemorou Veridiana.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797