NOSSO APOIO AOS MANIFESTANTES QUE LUTAM POR UM BRASIL MELHOR!

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe) manifesta sua solidariedade ao movimento dos caminhoneiros, iniciado dia 21 de maio, que pede a redução do preço do óleo diesel e mudança na política de preços implantada em julho do ano passado, que segue as cotações internacionais do barril de petróleo e do dólar; bem como declara total apoio à greve dos petroleiros deflagrada nesta quarta-feira, 30, que reivindica mudanças na condução da Petrobras e pedem a saída do presidente da empresa, Pedro Parente.

 

Os dois movimentos representam a insatisfação dos trabalhadores com o sistema de cobrança de impostos e encarecimento do combustível no Brasil, que tem gerado preços incoerentes com o poder de aquisição da maioria dos consumidores. As manifestações dos dois grupos, sobretudo dos caminhoneiros, mostraram uma realidade para todos: vivemos sob o comando de um Executivo Federal sem forças e competência para dirigir este país. Um governo incapaz de pensar no povo e de adotar políticas que favoreçam os mais necessitados.

 

O que vemos é uma política de preços dos combustíveis absurda que tem provocado aumentos abusivos no gás, álcool e gasolina. Toda intenção do governo é beneficiar os acionistas internacionais que buscam o lucro fácil à custa do sacrifício do povo brasileiro. Com a paralisação dos petroleiros, os protestos tendem a se intensificar e a pressão para a saída de Parente vai aumentar. O Sinfarpe compartilha desta reivindicação. Espera que o movimento unificado, com o apoio das demais classes de trabalhadores, possa surtir efeito positivo não só com a saída de Parente, mas também com a do presidente Michel Temer, como pedem os manifestantes.

 

Infelizmente, algumas pessoas que se infiltraram no movimento pedem a intervenção militar no país, fato que o sindicato abomina e espera ver essa ideia erradicada do meio dos manifestantes. Intervenção Militar jamais! Isto é um câncer que precisa ser extirpado de qualquer nação. O que precisamos é de um país justo, democrático e sem corrupção, mas com liberdade de pensamento e expressão preservadas! Pela baixa dos preços de combustíveis, por uma política que atenda aos anseios da sociedade e pela libertação da nação, pedimos Fora Temer!

 

GREVE GERAL E ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!

 

DIRETORIA SINFARPE

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797