Farmacêuticos do Lafepe aprovam minuta do ACT 2018/2019

 

 

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na tarde de terça-feira, 26, os farmacêuticos do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) aprovaram por unanimidade a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019. A categoria decidiu reivindicar a carga horária de 35 horas semanais para todos os profissionais. Atualmente, alguns cumprem essa jornada e outros trabalham 40h, recebendo os mesmos salários. A minuta pede 8% de reajuste salarial para a categoria.

 

Outros pontos aprovados pelos farmacêuticos foram: estabilidade financeira para quem recebe gratificação de função; aumento do vale-alimentação para R$ 400, mais um vale extra como 13º; contrapartida da empresa de 65% no pagamento da assistência médica odontológica (atualmente é 55%); pagamento em dinheiro para os farmacêuticos que não aderirem ao plano de saúde da empresa (valor equivalente ao custeio do plano); aumento do auxílio-creche para R$ 300 e ampliação da idade do beneficiário para 8 anos.

 

As cláusulas foram apresentadas uma a uma e discutidas com os presentes, que ajudaram com acréscimos e opiniões e aprovaram outras reivindicações como: redução da jornada de trabalho para quem trabalha na COLOG, COPCP, COBPE, COQUA, COP&D e COPRO; revisão do PCCS e do Sistema de Incentivo de Desempenho de Equipe (SIDE), liberação dos funcionários para acompanhar parentes (ascendentes, descendentes e cônjuges) por 15 dias, no caso de internação hospitalar; implantação da Portaria nº 99, que incentiva os funcionários utilizarem bicicletas para o deslocamento ao trabalho, com uma folga a cada 15 dias; e diminuição da carga horária para pais com filhos especiais.

 

Todos os pontos foram colocados em votação e não houve voto contrário. Agora, o Jurídico do Sinfarpe vai formatar o documento, enviar à administração do Lafepe e aguardar o agendamento da reunião para as negociações das cláusulas. A Assembleia aconteceu no auditório do Laboratório, no bairro de Dois Irmãos, e foi coordenada pelo diretor do sindicato, Luciano Barros Costa, e o advogado da entidade sindical, José Leniro.

 

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

 

Redação Sinfarpe

 

 

 

 

free joomla templatesjoomla templates
Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco - Sinfarpe
Rua Dom Manoel da Costa, 146- Recife/PE Cep 50710-380 - Tel.: (81) 3228-8797