Hoje é quinta, 25 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Reunião: SINFARPE e Pague Menos

05/11/2021

 

fb_img_1636119938083_1

O Sinfarpe se reuniu virtualmente, nessa quarta-feira, 27 de outubro de 2021, com representantes da Pague Menos para tratar de assuntos do interesse dos farmacêuticos que trabalham na empresa. Em sua fala de abertura, o presidente do sindicato, Holdack Velôso, colocou a importância de uma resolução de problemas através do diálogo aberto antecedendo processos judiciais e sempre desgastantes.

A pauta da reunião abordou dois temas:

• A possível adoção da jornada 12x36h, tendo o sindicato se posicionado veemente contra tal possibilidade, já que pode trazer prejuízos imensuráveis à categoria, além de violar o postulado de que acordado se sobrepõe ao legislado e implicar em verdadeira alteração ilícita do contrato de trabalho.
• A contratação de farmacêuticos com jornada de 30h com adicional de gerência, fazendo com que tais profissionais laborem em jornada de até 60h semanais. Sobre este tema os advogados do Sinfarpe esclareceram que já solicitaram abertura de procedimento no Ministério Público do Trabalho (MP), contudo, segue na busca de uma solução amistosa com a empresa.

Os representantes da empresa, Gustavo Leal e Ana Damasceno, ouviram as demandas e garantiram que as levarão aos setores responsáveis, a fim de dar retorno ao SINFARPE o mais breve possível, em uma segunda reunião que ainda será agendada.

"Ao final da reunião foi colocado por nós, a boa relação de nosso sindicato com a Pague Menos, com celebração de acordo que beneficiou, tanto empresa como farmacêuticos, mas que nossa entidade não medirá esforços no sentido de fazer valer o direito dos nossos associados, pois lutamos pela classe trabalhadora", pontou Holdack.

Sindicato é pra lutar. Justiça Juntos!

#sinfarpenaluta


Veja outras publicações