Hoje é quinta, 28 de março de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

PARABÉNS, FARMACÊUTICOS!

20/01/2022

 

png_20220119_163445_0000

Olá, companheiros e companheiras!

Gostaria de em nome de toda diretoria, dos nossos assessores e colaboradores do SINFARPE parabenizar a comunidade farmacêutica pelo nosso dia e colocar em evidência o quanto somos importantes para a saúde de todos. O que seria da saúde sem o empenho e dedicação de toda a cadeia farmacêutica, desde os exames laboratoriais, para um diagnóstico possível, passando pelo ensino e a pesquisa, o desenvolvimento de novos fármacos e a produção na indústria farmacêutica, a distribuição e o armazenamento, numa logística muitas vezes altamente complexa, fazendo com que os medicamentos estejam disponíveis na Atenção Básica à Saúde e nas farmácias comunitárias, braço estendido do SUS, culminando com a dispensação correta e produzindo a cura e a saúde do nosso povo? E, como construir a saúde sem o labutar dos farmacêuticos? Impossível! Nós farmacêuticos somos os geradores da saúde. Evidente que todo o conjunto multidisciplinar dos demais profissionais de saúde têm suas nobres e importantíssimas funções e saberes, mas sem o farmacêutico nunca iriam construir saúde.

Então, é básico e fundamental que nos apoderemos da nossa importância e da grandeza de nossa profissão. E se somos tão indispensáveis no processo de diagnóstico e cura, por que nossas remunerações não correspondem à indispensável atuação de um profissional farmacêutico? Temos que mudar esse caminhar equivocado, onde somos desvalorizados.

Somos profissionais de saúde e juramos primar por ela. É desse conhecimento tão valoroso que somos mão de obra na construção da saúde e é do nosso trabalho, que temos que conquistar um viver digno. Não temos que ter vínculos e mais vínculos somando pisos salariais para, sem tempo para lazer e família, conseguirmos o mínimo para sustentarmos nossas famílias. A dignidade e o valor só existirão, quando de um vínculo, conseguirmos nos sustentar e proporcionar condições dignas de educação, saúde e lazer para nós e nossos familiares. É um caminho fácil? É um caminhar e uma conquista individual? No dia que tivermos sindicatos realmente fortes e com uma base atuante e disposta a lutar pelo coletivo, aí essa luta será bem mais fácil e exitosa em conquistas. Vamos nos dar as mãos e formar uma corrente associativa que mostre a robustez de nossa classe e dos farmacêuticos pernambucanos em torno de nosso sindicato. A luta é justa, mas é de todos.

Parabéns para todos nós!

Justiça juntos!


Veja outras publicações