Hoje é quinta, 28 de março de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

SALVE O SINFARPE!!

24/02/2022

É com muita tristeza que informamos aos farmacêuticos de Pernambuco a provável suspensão das atividades do SINFARPE, ao final do próximo mês de abril. Como anunciamos em dezembro do ano passado, o sindicato só teria condições financeiras de funcionar até março e conseguiremos chegar a abril. Enfim, o mês se aproxima e cada vez mais angústia provoca. Chegando o final de março e continuando a alta inadimplência e sem a adesão em massa ao pagamento da Contribuição Sindical e também a não colocação de carta de oposição à taxa assistencial, a entidade irá se ver obrigada a encerrar suas atividades.

Mesmo com nossa campanha de "Salve o SINFARPE", convocando os inadimplentes à regularização de seus débitos e chamando novas filiações, a situação se manteve crítica. A adesão no início foi surpreendente, mas caiu significativamente em janeiro e fevereiro. Conseguimos novos filiados e agradecemos a quem apostou na continuidade do sindicato e passou a ser sócio, mas os números foram insuficientes para nos tirar da ruína.

Também contabilizamos em dezembro e janeiro, algumas dezenas de farmacêuticos regularizando seus débitos, mas ao passar dos dias, a procura esfriou e nossa situação em nada mudou. Para uma luz no fim do túnel é preciso que os inadimplentes paguem as anuidades. Bem como a Contribuição Sindical e Assistencial.

Sem a consciência e a união da categoria, não podemos seguir. Teremos este mês para saber se abril será o mês de nos despedir de toda luta e agradecer pelas conquistas e aos farmacêuticos que lutaram juntos com o sindicato nessas mais de cinco décadas de atuação, com a certeza de que poderíamos ter feito muito mais, se fosse do interesse da base. Nosso sentimento é de tristeza e de preocupação, pois a categoria ficará desprotegida e sem uma entidade que a represente e lute por seus direitos e contra a opressão do patronato.

Enfim, queremos destacar que nossa missão foi e será cumprida até o último dia. E antes que as portas do sindicato fechem de vez, voltamos a CONCLAMAR à categoria:

SALVEM O SINFARPE!!!

Diretoria SINFARPE


Veja outras publicações