Hoje é sábado, 27 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Farmacêuticos de PE decidem por unanimidade ir para o dissídio

17/11/2016

A presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, iniciou a fala parabenizando a categoria pela participação no evento e a recente conquista dos profissionais que trabalham na Pague Menos, com o Acordo Coletivo do Trabalho (ACT) celebrado entre o sindicato e a rede, o qual estabeleceu salários justos para jornadas de trabalho com 30, 36 e 40 horas semanais. Depois elencou todos os pormenores das rodadas de negociação com o Sincofarma e a pressão dos patrões para não atender às cláusulas da CCT. Na sexta e última reunião, ocorrida na terça-feira, 1º de novembro, também no CRF-PE, o patronato apresentou uma contraproposta de 10% de reajuste em troca da flexibilização da carga horária, ou seja, aceitou aumentar os salários desde que os profissionais perdessem a jornada de 30 horas.

A presidente do Sinfarpe disse não à contraproposta, e os representantes do Sincofarma aceitaram ir para o dissídio. Tudo o que foi discutido nesta reunião foi apresentado na Assembleia dessa quarta, 16. "Era importante que a categoria participasse e avaliasse todo o processo de negociação com o patronato para conhecer as dificuldades que tivemos em dialogar com os patrões e saber que eles não estão dispostos a conceder os direitos da categoria. Por isso, chamamos a Assembleia e colocamos em votação. Todos concordaram. Agora, vamos esperar a Justiça decidir", enfatizou Veridiana.

Participaram da reunião, representando o Sinfarpe, os diretores: Veridiana Ribeiro, Maria José Tenório, Marise Matwijszyn e Rodrigo Sales, além do assessor jurídico, Josenildo Araújo. O CRF-PE, mais uma vez reiterou seu apoio ao Sinfarpe, com as presenças da presidente, Gisêlda Lemos, e da vice, Joyce Nunes, que elogiaram a participação expressiva da categoria e o trabalho realizado pela entidade sindical em defesa dos profissionais farmacêuticos no Estado.

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!

Redação Sinfarpe


Veja outras publicações