Hoje é sábado, 20 de abril de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Seus Direitos

Muita gente não conhece para que serve uma entidade sindical, e por vezes, acaba criticando os sindicatos sem se dar conta de que foram, e continuam sendo eles, os responsáveis por todas as conquistas trabalhistas celebradas no mundo inteiro. Pois é. Os sindicatos servem para garantir direitos e dignidade aos trabalhadores! E cada categoria deve ter o seu, preservá-lo e valorizá-lo pela luta que ele trava em sua defesa. O SINFARPE, atualmente com 53 anos, se orgulha de ser uma dessas entidades engajadas na luta para defender os interesses dos profissionais farmacêuticos no Estado.

Hoje, com a reforma trabalhista, o sindicato é ainda mais importante e necessário à categoria, por isso, os trabalhadores precisam ter a consciência da sindicalização para mantê-lo em funcionamento. Você acha que ser sindicalizado não importa? Pois fique sabendo que a filiação ao seu sindicato pode fazer muita diferença na garantia dos direitos adquiridos e na valorização do seu trabalho. Para comprovar isso, uma pesquisa realizada e divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) comprovou que as novas regras trabalhistas, aprofundaram as desigualdades salariais entre trabalhadores sindicalizados e não sindicalizados no Brasil.

Só para se ter uma ideia, o estudo mostrou que os sindicalizados ganham 33,5%, em média, mais que os não sindicalizados. A pesquisa usou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e confirmou também que 36% dos sindicalizados recebem auxílio-saúde, contra 20,3% dos não sindicalizados. Os números mostram que 63,9% dos trabalhadores sindicalizados têm acesso ao auxílio-alimentação, contra 49,3% dos que não são filiados. No caso do auxílio-transporte, os índices são de 54,4% e 49,1%, respectivamente.

“Esta pesquisa vem corroborar com o que afirmamos enquanto entidade classista que luta pelas conquistas e preservação dos direitos dos trabalhadores. Por isso, enfatizamos a necessidade da categoria refletir e se filiar”, defende a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro. Segundo ela, a base precisa tomar consciência da importância e o papel da entidade sindical, pois esta ainda é a maior arma contra a desvalorização dos direitos trabalhistas.

MAIS BENEFÍCIOS

Além de lutar pelos DIREITOS do trabalhador, o SINFARPE oferece serviços na área jurídica, inclusive com atendimento on-line para profissionais do interior; faz homologações; oferta convênios nas áreas de lazer, saúde e educação; oferece capacitação, cursos e palestras através do Projeto CapacitaFar; entre outros benefícios, além de contar com um serviço de comunicação amplo que engloba site, e-mails, WhatsApp, Facebook e Instagram. O SINFARPE é um sindicato respeitado e combativo, que vem a cada dia, dentro das suas possibilidades, ampliando o leque de serviços aos seus associados.

ASSOCIE-SE TAMBÉM E GARANTA TODOS ESTES DIREITOS E BENEFÍCIOS!

Sindicato é pra lutar. Nenhum direito a menos!