Hoje é sábado, 04 de maio de 2024    |    Recife / PE    |    Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Notícias

Farmacêuticos e Biomédicos decidem parar um dia de trabalho para doar sangue

26/10/2016

A decisão de parar aconteceu na noite desta segunda-feira, 24, em Assembleia Geral Extraordinária conjunta das duas categorias, que lotou o auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE). O alto número de profissionais presentes ao evento foi um ato inédito, testemunhado pelos dois sindicatos. "Isso mostra a insatisfação dos trabalhadores com o tratamento que estão recebendo por parte do patronato. Todos querem mudança. Querem respeito, salários e trabalhos dignos", ponderou a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, completando que a única forma de conquistar esses direitos é através da luta.

As categorias avaliaram decretar um movimento paredista, mas decidiram por manifestações de protesto, por enquanto. A possibilidade de uma greve geral, no entanto, não está descartada. "Vamos esperar os resultados da próxima mediação com o Sindhospe e mais uma rodada de negociação com o Sincofarma para definir novos encaminhamentos", ressaltou Veridiana.

A reunião com o Sincofarma está marcada para o dia 1º de novembro, às 13h30, na sede do CRF-PE. A quarta mediação com o Sindhospe está marcada para o dia 17 de novembro, às 10h, na Procuradoria Regional do Trabalho, situada no bairro do Espinheiro. O que for discutido nesses encontros será deliberado com as categorias em assembleia, com data a ser divulgada posteriormente.

PRESENÇAS NA ASSEMBLEIA

A Assembleia Geral Extraordinária conjunta desta segunda, 24, contou com as presenças de representantes do Sinfarpe e do Sinbio-PE. Pelo sindicato dos farmacêuticos, a presidente Veridiana Ribeiro e os diretores, Rodrigo Sales e Maria José Tenório, além dos assessores jurídicos, Josenildo Araújo e José Leniro. Representando os biomédicos, os sindicalistas, Letícia Lima, André Silva e Carlos Laranjeira. A presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos, também marcou presença e mais uma vez declarou apoio ao sindicato.

Sindicato é pra Lutar. Nenhum direito a menos!

Redação Sinfarpe


Veja outras publicações